BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

 

POEMA BUCÓLICO

 

 

 

 

Já era tarde, quase noite. Na cidade as luzes eram acesas como de costume em todo entardecer. No pé da serra junto às montanhas a lua chegava de mansinho trazendo um clarão ditoso.

Como não poderia deixar de ser iluminava o rio que serpenteava os campos altos daquele rincão também venturoso.

Ali a natureza se manifestava sorridente trazendo uma paz indescritível ao som das aves noturnas que aos poucos se aninhavam e os “cricris” dos grilos displicentes livres de predadores.

O matuto acostumado com tanta beleza e um silêncio gratificante diante de uma paisagem ímpar apenas entoava assoviando uma Ave Maria sertaneja com eterna gratidão pela mansuetude pacifica do local e da sua vida.

Tão disperso estava que nem escutou a sua amada o chamando para o jantar. Nada mais era necessário para ele. Todas as bênçãos do céu estavam ao seu alcance. Amava e era amado. Não pretendia nada mais do que a paz e a alegria de viver que se faziam presentes.

Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.

 

 

 

 

 

CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 02/07/2022
Alterado em 02/07/2022
Comentários