BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
 
,
 
,
 
,
 
 
 
AS ÁRVORES E OS BAMBUS

 
 
 

Árvores de quarenta metros de altura e tronco de três metros de diâmetro com o vento forte de setenta ou oitenta km/h caem e se quebram, enquanto que os bambus da mesma altura e de apenas cinco ou seis polegadas de espessura se vergam até esbarrar no chão, mas não caem e nem se quebram.
Sabem por quê?
A rigor as árvores que se quebram são aquelas que estão isoladas sem nenhum auxilio a não serem as calçadas que cobrem as suas raízes. Nas matas densas as árvores duram centenas de anos e não caem à toa.
Ao contrário, os bambus crescem em touceiras e assim juntos permanecem a vida toda. Uns protegem os outros.
Penso cá comigo que se conseguíssemos ficar juntos e unidos seria bem mais difícil cair. Não cairíamos com facilidade.
Conclusão: As árvores, bem como os bambus além de proteger as nossas florestas; proteger a fauna; controlar a temperatura, refrescar o solo e nos dar tantos frutos comestíveis são enfeites vivos da natureza.

 
 
 
 



 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 19/10/2021
Alterado em 06/05/2022
Comentários