BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
CARINHOS COMPRADOS
 
 
 
                            Sim. Comprei um pouco de carinho daquela mulher. Naquela hora eu necessitava muito. Estava carente.
                           No outro dia voltei ao mesmo local e comprei mais um pouco de carinho.
                           Os dias se passavam e cada dia eu precisava comprar mais carinhos.
                            Assim fiz todos os dias durante uns cinco ou mais anos. Na verdade nunca contei os dias e muito menos contabilizei os gastos. Sei que ia longe.
                            Um belo dia acabou-se todo o meu dinheiro. Mas nessas alturas eu já era totalmente dependente daqueles carinhos comprados.
                            Pechinchei e pedi que ela fizesse mais barato e que me esperasse por alguns dias até recompor o meu caixa.
                            Além disso, reclamei que depois de tanto tempo aqueles carinhos estavam bem caros.
                            Por dentro eu me remoia pela decisão e do que falei. Achava que dali em diante não conseguiria os carinhos de que tanto precisava. Mas me enganei.
                           Sem pestanejar ou esboçar qualquer contrariedade ela concordou de pronto com tudo o que eu falei e pedi.
                            Passados mais uns dias aquela bela e especial mulher disse-me sorrindo:
          - Tenho um presente para você. Espero que gostes. E também tenho um pedido a fazer:
          - Entrego-lhe primeiro o presente ou faço o pedido?
                    Apanhado de surpresa respondi mecanicamente:
          - Qualquer um.
          - então vou lhe fazer o pedido primeiro:
          - Quero que de hoje em diante você não vá mais embora. Peço que fique aqui comigo todos os dias e todas as noites. Se você achar que tenho esse direito estou lhe pedindo em casamento.
                           Minhas pernas bambearam e o meu coração deu um tremendo solavanco como se fosse sair de dentro do meu peito.
                          Enquanto eu a olhava atônito e boquiaberto ela complementou entregando-me uma maleta dizendo:
          - Abra essa mala e fique com todo o dinheiro que ela tem dentro. Não contei. Não imagino quanto tem. Mas é todo seu. Este é o meu presente.
          - Na terceira ou quarta vez que aqui você veio eu decidi que lhe queria como homem, como companheiro, como amante, como marido e fiquei esse tempo todo guardando nessa mala cada centavo que você me pagava.
          - Levei uma vida inteira de leviandade vendendo o meu corpo, mas decidi que não precisava de mais ninguém depois que nos conhecemos.
          - Assim aguardei por todo esse tempo sem nunca mais ter me relacionado com quem quer que seja a não ser você.
          - Quero me redimir. Por isso te peço que aceite pelo menos a restituição desse dinheiro, pois os meus carinhos e o meu amor nunca esteve à venda. Eu só queria estar com você e sabia que um dia far-lhe-ia essa surpresa.
          - Você me conquistou o coração, corpo e alma.
                         Abraçamo-nos e nos amamos como nunca fizemos antes. Aquela noite virou dia, que virou noite novamente, raiou o dia e seguimos de tal forma que jamais acabou para nós.
                         Mesmo comprando uns momentos de prazer e de carinhos é importante entender o mundo das pessoas que se vendem por necessidade. De repente ali tem um coração e uma alma bem mais carente do que nós.
 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 30/07/2013
Alterado em 30/07/2013
Comentários